Roteiro turístico de Constantina recebe visitantes de toda a região

O turismo rural é uma alternativa de desenvolvimento e de complemento à renda das comunidades do interior. O Rio Grande do Sul, é destaque pela diversidade cultural, pelos belos cenários rurais e a hospitalidade das famílias. Constantina vislumbrou o turismo como uma possibilidade de valorizar o meio rural e agregar renda às famílias do campo e, dessa forma, vem promovendo, por iniciativa da Emater/RS-Ascar, roteiros pelo interior do município. Até dezembro, dez roteiros já estão programados.

Os grupos que visitarem Constantina poderão conhecer o roteiro “Nostra Terra” e as belezas do interior do município. O roteiro passa por propriedades que destacam o cultivo e benefício para a saúde das plantas medicinais, o embelezamento de propriedades com práticas de paisagismo e jardinagem, além de conhecer lugares históricos e as belezas naturais do município, como o antigo moinho e o típico casarão italiano da família Bonfanti, a trilha ecológica e o recanto das pedras, entre outras paisagens.

A Emater/RS-Ascar desenvolve ações envolvendo turismo rural, visando agregar valor a produtos e serviços rurais. O trabalho da Instituição envolve o fortalecimento da prática e gestão deste seguimento em todo o Estado, promoção da melhoria de produtos turísticos já existentes e incentivo a criação de novos, qualificação de serviços, práticas de hospitalidade e de preparo de alimentos, atuação em eventos de turismo, entre outras ações.

O calendário de roteiros para novembro está fechado para os dias 04, 10, 16, 19, 23 e 29/11. Nesse período, o roteiro receberá visitantes dos municípios de Caiçara, Novo Xingu, Iraí e Não-Me-Toque. Em dezembro, o roteiro já tem datas reservadas nos dias 03, 08, 12 e 14/12, para excursões de Ametista do Sul, Vitor Graeff e Ronda Alta.

Interessados em participar do roteiro turístico para conhecer o meio rural de Constantina podem contatar a Emater/RS-Ascar no município, pelo telefone (54) 3363-1044.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *