Emater/RS-Ascar estimula implantação de pastagens perenes em Rondinha

Visando os benefícios da implantação de pastagens perenes nas propriedades de agricultores familiares do município de Rondinha, nesta segunda-feira (07/11), a Emater/RS-Ascar realizou a entrega de mudas de grama Tifton 85 e Jigges para agricultores do município, auxiliando no cultivo destas variedades, para aumento da produtividade, geração de renda e qualidade de vida das famílias. 

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Luciano Schievenin, a grama Jigges é uma das mais recentes cultivares de Cynodon introduzidas no Brasil, com elevada capacidade de suporte em períodos de estiagem prolongados. Já a grama Tifton 85 é uma gramínea do gênero Cynodon spp, perene e estolonífera, com rizomas grossos responsáveis pela manutenção das reservas de carboidratos e nutrientes que proporcionam resistência a secas e geadas.

Foram entregues cerca de 500 bandejas de gramas. “Estes híbridos são indicados pela produção de massa verde e elevado valor nutricional. Ambas têm se mostrado uma excelente opção para pastagens na pecuária de leite e corte”, salientou Luciano. A Emater/RS-Ascar de Rondinha agradece o apoio da Prefeitura que disponibilizou veículo para o transporte das gramas até o município e ao motorista, Cláudio dos Santos, que também auxiliou na entrega das mudas.

Fonte: Assessoria Emater-Ascar/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *