Brasil está pronto para enfrentar Peru

A Seleção Brasileira fez neste domingo o seu último treino na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, embaixo de muita chuva, antes de embarcar para Lima, onde enfrentará o Peru pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. O jogo será realizado nesta quarta-feira, à 00h15min (horário de Brasília), ou às 21h15min desta terça-feira, pelo horário peruano.

O técnico Tite terá apenas um desfalque para a partida. O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, ainda na sexta-feira o treinador convocou Fabio Santos, do Atlético Mineiro, que treinou entre os reservas. Assim, quem deverá ser escalado é Filipe Luís, do Atlético de Madrid. O restante da equipe será a mesma que bateu a Argentina por 3 a 0 no Mineirão, na quinta-feira.

O time titular do Brasil terá Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Com 24 pontos, a Seleção é a líder das Eliminatórias, com um ponto a mais que o segundo colocado, o Uruguai, que visita o Chile.

Já o Peru é apenas o oitavo colocado, com 14 pontos, mas já sonhando em entrar na disputa por vaga no Mundial – sua última participação foi em 1982, na Espanha. Na quinta-feira, a seleção andina realizou uma excelente atuação e aplicou uma goleada de 4 a 1 no Paraguai em pleno Defensores del Chaco.

Alertados pelo resultado do jogo, o goleiro Alisson e o volante Paulinho pediram muito cuidado com dois peruanos bastante conhecidos entre brasileiros: Paolo Guerrero, do Flamengo, e Christian Cueva, do São Paulo.

“Guerrero é um grande jogador, já joguei contra ele, contra o Corinthians e Peru. Foi um dos meus primeiros jogos com a Seleção Brasileira. Dá muito trabalho ao setor defensivo, é um centroavante nato, de muita mobilidade, sabe ajudar a organizar o jogo. Precisamos estar atentos no sistema defensivo e nos treinamentos para buscar neutralizar esse tipo de jogador”, disse o ex-goleiro do Inter “O Cueva também vem fazendo um grande trabalho. Temos que ter atenção, ele é veloz, tem muita agilidade”, analisou Paulinho.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *