Semana começa com riscos de novos temporais no RS

Novas e poderosas áreas de instabilidade, alimentadas por corrente de ar muito quente, vão atingir sobre o Rio Grande do Sul na madrugada e na manhã desta segunda-feira. Chove em todas as regiões no decorrer do dia e devido às nuvens gigantes de temporal o risco é alto de chuva forte a torrencial com muitos raios, granizo e vendavais em diversos pontos do Estado, conforme a MetSul Meteorologia.

Os volumes de chuva devem ser bastante altos em algumas cidades com alagamentos. Porto Alegre tem risco de tempo severo. A máxima na Capital será de 25°C. Segundo a MetSul, o Extremo Sul gaúcho é a área de menor risco. Haverá intervalos de melhoria em alguns locais e segue abafado.

 Neste domingo, temporais causaram diversas quedas de árvores em muitas cidades do Estado. Em casos mais graves, um telhado de um galpão foi levado pelo vento em Uruguaiana. Em Porto Alegre, onde houve rajada de vento de 102 km/h, algumas ruas chegaram a alagar por volta das 16h30min. Não houve registro de feridos.

A MetSul alerta que o risco de tempo severo segue muito alto no Rio Grande do Sul até quarta-feira, esperando-se muitas novas ocorrência de granizo e vento forte no período. Alguns temporais isolados podem ser severos e com danos.

Mínimas e máximas pelo RS:

Ronda Alta 21ºC / 31ºC

Passo Fundo 19ºC / 28ºC

Porto Alegre 20°C / 25°C

Santa Cruz do Sul 20°C / 25°C

Santa Maria 20°C / 24°C

Uruguaiana 20°C / 25°C

Livramento 19°C / 24°C

Pelotas 18°C / 24°C

Caxias 20°C / 24°C

Vacaria 18°C / 23°C

Santa Rosa 21°C / 28°C

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *