Preso suspeito da morte de jovem no aeroporto Salgado Filho

Um dos suspeitos da morte de um jovem de 18 anos dentro do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre foi preso na manhã desta segunda-feira na zona Sul da Capital. O rapaz de 25 anos – que tinha prisão preventiva decretada – foi capturado na rua Dona Otília, no Morro Santa Tereza. Com ele, a polícia apreendeu um Renault Logan, uma pistola 9 mm e um colete balístico.

 O suspeito foi encontrado baleado no pátio de uma casa, após um tiroteio com policiais na região do Morro Santa Tereza. Conforme a Brigada Militar (BM), ele procurou abrigo em um quintal após ter sido abandonado por comparsas na via. Moradores comunicaram o ocorrido e os policiais militares efetuaram a prisão. O jovem foi levado sob custódia para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

A Polícia Civil ainda procura outras pessoas – incluindo uma mulher – suspeitas de envolvimento na execução de Marlon Roldão. Um outro adolescente de 16 anos, flagrado atirando contra a vítima, continua foragido. A polícia já pediu a internação do menor, assim que for apreendido.

Dois homens entraram no saguão do Aeroporto Salgado Filho em 19 de setembro e executaram Marlon Roldão. O jovem estava no setor de desembarque do terminal 2 com familiares quando foi alvejado na região da cabeça e tórax. A dupla fugiu em um Cobalt em alta velocidade. O tiroteio provocou pânico no terminal. O saguão antigo do aeroporto estava cheio, já que muitos gremistas aguardavam a chegada do técnico Renato Portaluppi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *