Emater/RS-Ascar realiza avaliação final da Chamada Pública da Sustentabilidade em Rondinha

Mais de 100 beneficiários da Chamada Pública da Sustentabilidade – Lote 45, de 10 comunidades rurais de Rondinha, participaram na última sexta-feira (14/10) do encontro para avaliação final do projeto. Na ocasião, as famílias beneficiadas apresentaram o questionário com a avaliação do processo realizado até o momento

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Ana Paula Vargas, e o engenheiro agrônomo, Luciano Schievenin, apresentaram os resultados da Chamada e um resumo de todas as ações trabalhadas com as famílias beneficiadas. A agricultora da comunidade Lajeado Seco Caravaggio, Rafaeli Potrich, é mestranda de administração na Universidade de Passo Fundo, falou sobre propriedade sustentável e valorização do espaço rural.

A programação do dia, contou também com a participação da psicóloga da Cotrisal, Alexandra Salton Castoldi, falando sobre relacionamento e família. “Para encerrar o encontro, foram entregues diferentes mudas para o cultivo das famílias, tanto de plantas medicinais quanto para jardim, para que estes valorizem sua propriedade rural, gostem do meio onde vivem e tenham mais qualidade de vida”, declarou a extensionista da Emater/RS-Ascar.

Participaram do encontro, o supervisor da Emater/RS-Ascar, Leonir Bonavigo, o secretário Municipal da Agricultura, Aldomir Cantoni, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fabiano Fumagalli.

Fonte: Assessoria Emater/Ascar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *