Douglas lidera Grêmio contra Cruzeiro no Mineirão

Grêmio e Cruzeiro, os maiores vencedores da Copa do Brasil, com quatro títulos cada, iniciam nesta quarta-feira a disputa por vaga em mais uma final. O confronto começa no Mineirão, a partir das 21h45min. No Tricolor, a aposta é no retorno de Douglas para trazer alguma vantagem para a Arena.

O meia foi poupado no Gre-Nal do último domingo, e o time sentiu a falta de criação no meio-campo. “É um jogador importantíssimo. Não canso de elogiar ele, é inteligente, procura sempre estar dando assistências para os companheiros. Não jogou o Gre-Nal porque estava com a perna cansada, precisava de um reforço muscular. Qualquer treinador quer um camisa 10 como o Douglas”, elogia Renato Portaluppi. O treinador não confirmou o time após o treino dessa terça, mas tem todos os titulares à disposição.

Com a volta de Douglas, quem deixa a equipe é Miller Bolaños. A dúvida entre Pedro Rocha e Everton foi mantida por Renato. “Temos essas duas opções. O Pedro é melhor taticamente, acompanha o lateral adversário com mais facilidade. Em compensação, do meio para frente, o Everton é mais decisivo. Vai depender do que a gente precisar no jogo”, afirmou o treinador, sem revelar quem começa a partida no Mineirão. Renato não poderá comandar a equipe à beira do gramado, já que foi expulso contra o Palmeiras, nas quartas. O auxiliar Alexandre Mendes vai substituí-lo.

Ao contrário do Grêmio, o Cruzeiro poupou seus principais titulares na rodada do final de semana no Brasileirão. A expectativa é de mais de 50 mil torcedores no Mineirão.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *