Chuva chega sábado e fica até a próxima quarta no Rio Grande do Sul

A manhã de sexta-feira foi de clima estável em Ronda Alta, por volta das 06h da manhã os termômetros marcavam aproximadamente 19ºC. A tarde, a temperatura se eleva marcando máxima de 31ºC. O final de semana será chuvoso, 40mm estão marcados para o sábado (15) e 26mm para o domingo (16), informações do Climatempo Meteorologia.

Intensa instabilidade deve ser registrada no Rio Grande do Sul a partir deste sábado até a próxima quarta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, há perspectiva de chuva excessiva no período, com volumes de precipitação considerados extremos em algumas áreas, incluindo Porto Alegre. Pancadas e chuva torrencial são previstas, e a capital gaúcha pode registrar alagamentos a partir deste final de semana.

Conforme a MetSul Meteorologia, Porto Alegre deve ter chuva forte de curta duração, com ocasional queda de granizo. Vento forte com presença de nuvens carregadas não está descartado. O cenário de precipitação é justificado por uma atmosfera que estará extremamente instável neste período de cinco dias.

A causa é a atuação de centros de baixa pressão e haverá o agravante de ar muito quente invadindo o Rio Grande do Sul, algo que servirá como combustível para a chuva. Domingo, segunda e terça são os dias de maior risco de tempo ruim em Porto Alegre, mas não se pode afastar a chance de temporal neste sábado.

Apesar do predomínio do tempo instável, a MetSul relatou que não vai chover o tempo todo e existe a tendência de que ocorra intervalos de tempo seco, talvez até com aberturas com nebulosidade e momentos com abafamento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *