Bancários aceitam acordo e encerram greve após 31 dias

Em assembleia na noite desta quinta-feira, os bancários da região Metropolitana de Porto Alegre encerraram a greve da categoria, que completou 31 dias – uma das mais longas dos últimos anos. Os funcionários ligados ao SindBancários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e, assim, voltarão ao trabalho nesta sexta-feira em bancos públicos e privados. Sindicatos de outras regiões do Estado também aprovaram o fim da paralisação, e outros ainda realizam assembleias.

A orientação do Comando Nacional dos Bancários era de fim da paralisação em todo o Brasil. Na décima rodada de negociações, a Fenaban ofereceu reajuste salarial de 8%, mais abono de R$ 3,5 mil, e a garantia de reposição da inflação e 1% de aumento real em 2017. Além disso, os bancos se comprometeram a corrigir o vale-alimentação em 15%; o vale-refeição e o auxílio creche/babá em 10% e a implantar a licença-paternidade de 20 dias.

A retomada do trabalho era uma das condições da Fenaban para que os dias parados não fossem descontados. Como o retorno às agências foi aprovado, não haverá compensação.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *