Inter confirma participação na Florida Cup 2017

O Inter confirmou nesta quinta-feira que irá participar novamente da Florida Cup. A competição, que será disputada entre os dias 7 e 21 de janeiro de 2017, terá ainda a participação de outros cinco clubes brasileiros, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Vasco e São Paulo. O Colorado disputou o torneio neste ano, terminado com um empate – 3 a 3 com o Bayer Leverkusen – e uma vitória – 1 a 0 sobre o Fluminense.

Em 2017, a competição terá dois formatos diferentes. Um será disputado no modo “Challenge”, um desafio entre as nações, e outra em playoff, que vai ocorrer entre os dias 15 e 21 de janeiro, e que terá quartas de final, semifinal e final.

O Inter participará do playoff. O Colorado estreia nas quartas de final diante do Millonarios, da Colômbia. Se ganhar, pegará o vencedor do confronto entre São Paulo e Shanghai SIPG na semifinal. Estão neste modo do torneio ainda o Corinthians, River Plate, Vasco da Gama e Barcelona de Guayaquil (Equador).

O 1º vice presidente do Inter, Pedro Affatato, afirmou que, além do lado de marketing, a Florida Cup oferece uma boa oportunidade de preparação na pré-temporada do clube. “Esse projeto da Florida Cup é de três anos, e tivemos a primeira experiência ano passado. Foi muito positiva, principalmente no que se refere à pré-temporada. As condições de estrutura, os campos, a logística, foram muito satisfatórios, e proporcionaram um ótimo trabalho para a preparação física. Atingiram os nossos objetivos”, afirmou Pedro Affatato.

 

Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *