Consultas ginecológicas oferecidas através do SUS, saiba mais:

O jornalismo da Rádio Navegantes com o objetivo de propagar informações relevantes a população em geral, se deslocou na manhã desta quinta-feira, 22, até a Associação Hospitalar de Ronda Alta.

A entidade vem oferecendo a toda Região 20, consultas ginecológicas através do SUS, ou seja, gratuitamente, propondo assim tratamento preventivo e curativo da Saúde da Mulher.

Os atendimentos estão sendo oferecidos a nível ambulatorial e dentro de, aproximadamente trinta dias, será inaugurado o novo bloco cirúrgico, conforme normas da vigilância, o que permitirá a ampliação dos atendimentos, incluindo cirurgias ginecológicas, obstétricas dentre outras.

Em entrevista, o médico ginecologista e obstetra, Oly Antônio Facchi, explanou sobre as consultas, que são disponibilizadas uma vez por semana, ou melhor, todas as quintas-feiras.

Grande parcela desses pacientes que estão utilizando o convênio SUS, se deslocam de municípios distintos, uns próximos, outros mais distantes. As interessadas em obterem maiores informações, deverão deslocar-se até a Secretaria de Saúde de seus municípios e de lá, serem referenciadas a Associação Hospitalar Ronda Alta.

Essa entidade atende pelo SUS e demais convênios, prestando atendimento 24 horas.

A Associação Hospitalar Ronda Alta com o intuito de ampliar a conscientização sobre a prevenção do Câncer de Mama, está iniciando trabalho de divulgação da campanha Outubro Rosa 2016, incentivando as mulheres a usufruírem dos exames de mamografia digital e exame preventivo em meio líquido, permitindo assim um diagnóstico rápido e preciso.

Dê play no player abaixo e ouça a entrevista com o Dr. Oly Antônio Facchi.

Reportagem: Welliton Fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *