Ronda Alta – Pedágio informativo da Campanha Outubro Rosa é realizado

Capa: Silvia Dóro/ A.I. Prefeitura Municipal de Ronda Alta

Acompanhamos hoje cedo a movimentação no centro do município de Ronda Alta, no cruzamento da Av. Presidente Vargas com a Rua XV de Novembro, onde ocorreu um pedágio informativo da Campanha Outubro Rosa.

A atividade deu inicio ao cronograma do Outrubro Rosa em nosso município. Neste ano, a Campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio da Associação Hospitalar de Ronda Alta e Associação dos Trabalhadores de Ronda Alta. Todos os envolvidos unidos na campanha de prevenção ao câncer de mama.

Durante a entrega da cartilha informativa, os condutores foram convidados a participar da abertura oficial que será realizada nesta quarta-feira, 04 de outubro, a partir das 14h no Esporte Clube Brasil. Teremos a palestra sobre “O Câncer Ginecológico e Sua Relação com os Aspectos Psicológicos: Uma Visão Acerca do Cuidado”, ministrada pelo Dr. Oly Antônio Facchi, Ginecologista e Obstetra, Coordenador da Equipe de Saúde da Mulher da Associação Hospitalar de Ronda Alta, juntamente com a psicóloga Suéli Piassini, Psicóloga Cognitivo/Comportamental.

Fotos: Rádio Navegantes

Veja abaixo a programação:

Dias 03, 10 e 31 de outubro: Consultas de Ginecologia. Nestas datas a Associação dos Trabalhadores de Ronda Alta (ATRA), disponibilizará sete Consultas de Ginecologia, com o Dr. Luciano Moreira, Gineco/Obtestra da instituição, destinadas às pacientes encaminhadas pela Secretaria Municipal da Saúde, totalizando, durante a “Campanha do Outubro Rosa”, 21 consultas.

Dia 04 de outubro, quarta-feira: abertura oficial da Campanha “Outubro Rosa” com palestra sobre “O Câncer Ginecológico e Sua Relação com os Aspectos Psicológicos: Uma Visão Acerca do Cuidado”, ministrada pelo Dr. Oly Antônio Facchi, Ginecologista e Obstetra, Coordenador da Equipe de Saúde da Mulher da Associação Hospitalar de Ronda Alta, juntamente com a psicóloga Suéli Piassini, Psicóloga Cognitivo/Comportamental, membro da equipe de Saúde Mental e Saúde da Mulher da Associação Hospitalar de Ronda Alta,  a realizar-se no Esporte Clube  Brasil às 14h.
OBS: Este evento será aberto a toda população.

Dia 21 de outubro, sábado:  Dia “D”. Neste dia as Unidades Básicas de Saúde das Estratégias de Saúde da Família estarão abertas das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min para realização de coleta de preventivos, exame clínico das mamas e distribuição de mamografias, oportunizando às mulheres que trabalham fora, um horário diferenciado de atendimento.

Dia 31 de outubro, terça-feira: Encerramento do “Outubro Rosa”. Vigília e Celebração Ecumênica em Ação de Graças pela vida e também pelo restabelecimento da  saúde de todos os usuários que tiveram câncer ou estão em tratamento. Este ato religioso iniciará, primeiramente, com uma “Caminhada Luminosa”, a partir das 20h, saindo do Bradesco até a Praça Municipal onde ocorrerá a Celebração.
OBS:  Em caso de mau tempo o evento será transferido para o Esporte Clube Brasil.

Dias 05, 19, 26 de outubro, quintas-feiras: Programas de Rádio da Secretaria Municipal de Saúde de Ronda Alta, cujo espaço será utilizado pelos profissionais das Estratégias de Saúde da Família, que irão falar sobre a Saúde da Mulher. Estes programas irão ao ar às 11h30min pela Rádio Comunitária Navegantes, 98.3.

Dias 28 de setembro e 12 de outubro, quintas-feiras: Programas de Rádio da Associação Hospitalar de Ronda Alta, oportunidade em que os profissionais desta instituição abordarão o tema “Saúde da Mulher”. Os programas irão ao ar às 11h, pela Rádio Máxima FM, 91.9.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *