Ronda Alta – Delegação chinesa visitou o município na última quarta-feira

 

O Prefeito Gasparetto recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, a visita de uma delegação chinesa especializada em Bambu Chinês. Na ocasião foi realizada uma troca de experiências acerca da produção da planta em escala comercial.

Após a visita ao prefeito, intermediados por Carlos A. Ciprandi, produtor de bambu, artista plástico e idealizador do Projeto Bambu Ka Ha, do município de Planalto, os representantes do Continente Asiático dirigiram-se até a propriedade do Sr. Doralino da Silva Teodoro, na Linha Brilhante, onde realizaram uma tarde de campo, ocasião em que explicaram técnicas de colheita e manejo do bambu para a produção do broto para consumo, bem como o aproveitamento da planta para atividades de artesanato.

Os visitantes estavam acompanhados pelo funcionário da EMATER Ronda Alta, Luciano Miglioransa. O encontro contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Orbach, e do Técnico Agrícola do município, Silvanio Roque Lucca.

Informações: Sílvia Dóro/ A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *