Projeto Culturando inicia atividades nesta semana

O município de Ronda Alta, através das secretarias de Cultura e Turismo, Assistência e Integração Social, Educação e Desporto e Saúde, inicia nesta semana as atividades do projeto “Culturando”, que visa, dentre outros, despertar o gosto pela leitura e interpretação coletiva em forma teatral para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos; oportunizar momentos de cultura e lazer; incentivar os dotes artísticos, sensibilizar e conscientizar diferentes públicos do município, de forma lúdica e acessível, sobre a importância do hábito de ler, entre outros.

O projeto Culturando conta com uma Kombi adaptada que irá oferecer à população uma série de possibilidades que permitam o incentivo ao hábito de ler, o gosto pela arte e momentos de lazer.

A intenção é levar aos bairros da cidade e às comunidades do interior do município um grupo de profissionais e voluntários para a realização de oficinas de dança, canto, música, teatro, leitura, artesanato, entre outros, de forma alternada para que todos tenham oportunidades e acesso a este projeto cultural.

Durante a Semana da Criança a Kombi do projeto Culturando irá percorrer as escolas. Após este período irão iniciar as visitas aos bairros e comunidades do interior.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/Silvia Dóro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *