Implantada a Coleta Seletiva há dez dias e as mudanças na comunidade já são perceptíveis, saiba mais:

Como já é de conhecimento de toda a comunidade, o município de Ronda Alta iniciou, na segunda-feira, 2 de outubro, a Coleta Seletiva de Resíduos. De acordo com a equipe que vem acompanhando de perto este trabalho, nestes primeiros dias foi possível visualizar várias situações, mas, de maneira geral, percebe-se que a população está engajada neste projeto e fazendo a sua parte para que tudo ocorra da maneira mais correta possível.

Durante estes primeiros dias, os profissionais que atuam na coleta estão contando com a colaboração dos secretários municipais, que, divididos por bairros, estão indo de encontro aos munícipes para prestar esclarecimentos, dirimir dúvidas e deixar a população a par do que é certo e o que é errado neste processo tão importante, tanto para o município, quanto ao meio ambiente e a saúde das pessoas.

No decorrer destas visitas, os secretários vêm se deparando com situações diversas, que vão desde residências em que o lixo está jogado de qualquer forma nas ruas, até aquelas cujos moradores já estão conscientes da importância desta ação e estão tratando o seu lixo da maneira que deve ser.

Este trabalho de acompanhamento irá continuar até o final deste mês, sendo que após este período os moradores que não se adequarem a esta nova realidade, além de não terem os seus resíduos recolhidos para o destino correto, ainda sofrerão com os rigores da lei, pois serão autuados.

É importante ressaltar ainda que nos próximos dias as lixeiras da coleta seletiva começarão a ser instaladas em pontos estratégicos do município e o Ecoponto já está à disposição da população. Para fazer o descarte do lixo eletrônico o munícipe deve se dirigir até a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e solicitar o serviço.

O município também já está disponibilizando as composteiras. Interessados deverão retirar na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, mediante apresentação de Carteira de Identidade e CPF.

O lixo é responsabilidade de todos. Pratique a coleta seletiva! O meio ambiente e a sua saúde agradecem!

Redação: A.I Pref. Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro
Foto: Welliton Fortes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *