Diretor da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo visitou o município

O município de Ronda Alta recebeu, na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro, a visita do Diretor da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Sr. Ricardo Núncio.

Durante sua passagem por Ronda Alta, Núncio reuniu-se com o Prefeito Miguel Gasparetto, Vice-Prefeito Odemar Paulo Raimondi e com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Orbach, quando tratou de assuntos referentes a sua pasta.

Dentre os temas abordados, destaque para a liberação de uma draga ao município, em sistema de comodato, para a realização de trabalhos de desassoreamento das sangas, retirada de cascalho e abertura de açudes, visando o incentivo à piscicultura nas pequenas propriedades.

É importante destacar, também, que a SDR, via FEAPER (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais), liberou recentemente cinco açudes para o município de Ronda Alta. Nesta modalidade, 80% é valor a fundo perdido e o restante, 20%, é pago pelo produtor.

O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, contou ainda com a presença do Técnico Agrícola da Prefeitura, o servidor Silvânio Roque Lucca, e da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Loreci Caús.

Após a visita, todos se dirigiram até a propriedade do Sr. Valdir Vedovatto, localizada na Linha Santa Catarina, ocasião em que Ricardo pôde verificar o trabalho de fomento à piscicultura que vem sendo desenvolvido naquela área.

Texto: Sílvia Dóro/ A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta
Fotos: Welliton Fortes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *