Climatempo Meteorologia alerta para temporais no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Nuvens muito carregadas estão se formando entre a Argentina e o Uruguai, associadas à um sistema de baixa pressão atmosférica no interior do continente, que estão sendo alimentadas pelo fluxo de ar quente e úmido vindo do Norte do país. Além disso, uma frente fria está se aproximando do Sul, reforçando estas instabilidades.

Desde cedo está ventando no Rio Grande do Sul e em áreas da Fronteira Oeste e Campanha gaúcha venta forte durante esta tarde, com rajadas de vento acima de 55 km por hora. Além disso, a chuva já está se aproximando do Estado e, na próxima hora, deve avançar pelo oeste e sul, provocando chuva forte e generalizada.

Todo o centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul estão sujeitos à chuva forte, com raios e ventania nesta terça-feira. Amanhã, a chuva se espalha sobre todo o Estado e são esperados grandes acumulados, que podem acarretar em transtornos, como transbordamentos de rios, alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de encosta. A chuva virá acompanhada de descargas elétricas, ventania e granizo.

Fonte: Climatempo Meteorologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *