Você ainda não trabalha com certificado digital? Contate a equipe do Escritório Contábil Precisão!

Há anos o Escritório Contábil Precisão vem trabalhando de forma séria com todos os clientes de Ronda Alta e região.

A qualidade, a segurança e  rapidez são apenas alguns dos adjetivos que qualificam os serviços da equipe Precisão, que efetua contabilidade para empresas, cooperativas, produtores rurais, regularização junto ao INSS e demais serviços na área contábil financeira e gerencial.

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das empresas e no setor de contabilidade não pode ser diferente: quanto maior for a digitalização de documentos, mais ágil se torna o processo de acesso e manuseio das informações.

Agora, em parceria com a Serasa Experian, o Escritório Contábil Precisão está trabalhando com certificação digital.

O que é um certificado digital?

É um arquivo eletrônico que funciona como se fosse uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

A Certificação Digital, nos dias de hoje, traduz o que há de mais moderno em termos de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. Sua tecnologia foi desenvolvida especificamente para oferecer segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas. É como se fosse uma carteira de identidade eletrônica que garante a identidade das partes envolvidas.

Quem precisa de um Certificado Digital?

Todas as pessoas (físicas ou jurídicas) que desejam realizar determinadas atividades online de maneira segura e autenticada.

Todavia, o Certificado Digital não é uma escolha para todos, para algumas pessoas ele é uma exigência. Empresas que emitem nota fiscal eletrônica, assim como para todas inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a fazer uso do Certificado Digital. (As empresas inscritas no Simples, como não são obrigadas a emitir nota fiscal eletrônica, não precisam de certificação digital).

Quais são os tipos de Certificados?

  1. e-CNPJ: Funciona como um CNPJ virtual e serve para emissão de nota fiscal eletrônica, transmissão de escrituração fiscal digital e obrigações acessórias
  2. e-CPF: Da mesma forma que o anterior, funciona como um CPF virtual utilizado para entregar declarações de renda e demais documentos eletrônicos que exijam uma assinatura digital.
  3.  NF-e: O NF-e é o certificado para emissão de notas fiscais, com várias opções de modelos, de acordo com a necessidade da sua empresa. Pode ser emitido para o funcionário que você desejar, não necessitando ser o representante na Receita Federal; basta ter uma procuração que o autorize.

Como contratar os serviços de certificação digital?

É muito simples, basta entrar em contato com o Escritório Contábil Precisão através dos telefones (54) 3364-2227 ou no e-mail precisao.rondaalta@gmail.com.

Fonte: Jornal Contabil/ Serasa Experian/ Receita Federal/ Investimentos Noticias



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *