Escolas rondaltenses garantem dois dos três primeiros lugares na Gincana TchêSomeAedes

Competição reuniu escolas da área da 39ª CRE. Duas escolas rondaltenses classificaram-se nos dois primeiros lugares!

Originar ações que promovam o combate ao mosquito Aedes Aegypti e a prevenção às doenças associadas a esse vetor como a Dengue, a Zica e a Febre Chikungunya. Esses foram os objetivos da Gincana Estadual Estudantil “TchêSomeAedes!”, promovida pela 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e tem apoio do Departamento Pedagógico da Secretaria Estadual de educação (Seduc) e dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), em parceria das prefeituras municipais e comunidade escolar gaúcha.  Participaram da competição os alunos da rede pública estadual do Rio Grande do Sul.

A gincana teve início em dezembro de 2016 e terminou no final do primeiro semestre deste ano.

A escola vencedora foi a EEEM Herculino Baldissarella, seguida pela EIEF Mem de Sá (ambas de Ronda Alta) e da EEEM Érico Veríssimo, de Carazinho.

Equipe do Mem de Sá garantiu o vice – Foto: 39ª CRE/Seduc

Equipe do Mem de Sá garantiu o vice

 

O terceiro lugar foi para o Érico Veríssimo – Foto: 39ª CRE/Seduc

O terceiro lugar foi para o Érico Veríssimo

Em nota divulgada à imprensa, a 39ª CRE parabenizou as escolas vencedoras e agradeceu a participação e o incentivo de todos os alunos e escolas participantes, o que serviu para promover a articulação de saberes, a participação de estudantes, pais, comunidade escolas e sociedade em geral.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul/ SEDUC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *