Cerca de 25% dos motoristas rondaltenses estão inadimplentes com o IPVA 2017

A maior parte dos condutores que possuem emplacamento em Ronda Alta estão adimplentes quanto ao pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores  – IPVA de 2017.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, em Ronda Alta-RS, em 2017, 25% dos proprietários de veículos estão inadimplentes com a receita fazendária, aproximadamente R$ 793.086,19 arrecadado pelos cofres públicos, sendo que o montante é dividido igualmente entre o estado e o município em que o veículo foi licenciado.

O proprietário do veículo que ainda não realizou o pagamento do IPVA está impedido de licenciar o veículo e paga juros por atraso que variam de um estado para o outro.

Colabore com seu município:

Alguns condutores ainda possuem automóveis emplacados em outras cidades, ou seja, renda que acaba “desaparecendo” do município. É de extrema importância a transferência do emplacamento para o município onde o indivíduo habita, para que assim, a arrecadação anual do serviço público aumente e consequentemente o auxílio nos serviços oferecidos à população.

Rádio Comunitária Navegantes, a nossa rádio! Incentivando o crescimento do município!

Informações: Welliton Fortes

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *