Renato minimiza atuação sem brilho e valoriza três pontos do Grêmio

Treinador acredita que duelo contra Corinthians poderá ser vencido no detalhe

 

Após a boa vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, na noite desta quinta-feira, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, minimizou a atuação sem brilho do time e destacou a conquista de mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O treinador comentou ainda que foi bom não ter atuado tão bem para não acostumar mal o torcedor.

“A gente conseguiu fazer o gol no começo da partida, o que nos deu uma tranquilidade, mas sabíamos que iríamos encontrar dificuldades. Era importante fazer o gol no começo para que o Coritiba se abrisse. Acho que não tivemos uma atuação de gala, mas creio que jogamos bem. Foi uma partida difícil assim como os confrontos contra Bahia e Vasco”, disse Renato em entrevista coletiva.

Renato ainda citou as dificuldades do calendário que afetam o Grêmio e os outros 19 times da Série A. “É complicado atuar a cada três dias, com concentração e tudo, ainda mais em alto nível como estávamos fazendo. Eu falei para os meus jogadores que seria assim e acho que o mais importante foi conquistar os três pontos”, reiterou.

Vantagem de Grêmio e Corinthians

Na tabela de classificação, Grêmio e Corinthians aparecem praticamente isolados na ponta, com a diferença de um ponto entre ambos. Renato acredita que a competência dos dois times tem feito a diferença neste começo de campeonato. “Ninguém dispara por nada. É trabalho. O resultado disso aparece no campo. Avisei os jogadores que deveríamos acumular o máximo de gordura porque a gente sabe que vai tropeçar, assim como o Corinthians também”, avaliou.

Para o duelo do próximo domingo, quando o Grêmio receberá o Timão na Arena, Renato acredita que o resultado da partida será definido no detalhe porque as duas equipes tem muitas virtudes. “O Grêmio tem jogadores que decidem e o Corinthians também e por isso acredito que quem errar menos vai sair vencedor. Vamos continuar com o mesmo objetivo, que é ganhar. Podem ter certeza de que será um grande jogo”, avisou.

 

Fonte : Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *