Tempo causa vários transtornos em Ronda Alta

A chuva dessa terça-feira causou vários estragos em Ronda Alta e municípios da Região. Na manhã dessa Quarta-feira, 24 de maio a reportagem da Rádio Navegantes esteve visitando algumas localidades para registrar o fato. Na linha Santa Catarina o pequeno córrego que corta a comunidade transbordou corroendo a cabeceira da ponte e deixando a comunidade isolada pelo acesso a cidade via Linha Pinheirinhos, o acesso alternativo que está sendo usado é o acesso pela ERS 211, Via Barca.

Na Linha Santo Antônio, bolsões de água construídos exatamente para conter a água das chuvas não aguentaram estourando e causando erosões nas lavouras.

No Bairro Quiri e enxurrada que desceu pelo morro da Gruta invadiu residencias, estourou muros, trazendo muita lama causando grandes prejuízos na família de L.L. A secretaria de obras do município de Ronda Alta já estava realizando alguns reparos nesse local. Já no Bairro Ipiranga o córrego que atravessa o Bairro e a Rua Rio Branco na altura do número 539 invadiu uma das casas causando danos em todos os móveis e ao lado dessa casa, um salão de beleza teve parte de seus equipamentos levados pela água. O Campo dos Veteranos também no Bairro Ipiranga ficou completamente alagado e a residencia de S.B próxima ao local também foi alagada.

Imagens e reportagem: Roger dos Reis

Redação postagem: Jaciano Eccher

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *