Romaria 2017 em Nonoai.

Um número inestimável de pessoas devotas aos Beatos Manuel e Adílio e a Nossa Senhora da Luz estiveram em Nonoai, entre os dias 19, 20 e 21 de maio, participando das celebrações religiosas da 53ª Edição da Romaria Diocesana. Nesta edição, a comunidade católica também pontuou os 10 anos da Beatificação dos Mártires Manuel e Adílio. O domingo, dia 21, se deu ainda os 93 anos do martírio dos Beatos ocorrido na comunidade de Feijão Miúdo, Três Passos.
O ponto alto do evento ocorreu às 10 horas com a celebração da Missa Campal presidida pelo Bispo Diocesano Don Antônio Carlos. Nesta missa, mais de 15 Mil pessoas participaram da celebração que teve como tema o Ano Jubilar Mariano e o subtema “Maria, Mãe Imaculada dos Beatos Mártires”. O altar preparado para as autoridades municipais e do Estado foi ocupado pela Deputada Estadual Silvana Covatti – PP, o Deputado Estadual Juliano Roso do PCdoB, o Prefeito de Nonoai Edilson Pompeu da Silva – PP e o Vice-Prefeito Paulo Rodrigues – PP, o Prefeito de Rio dos Índios Salmo Dias de Oliveira – PP, as Soberanas da Exponay 2017 acompanhadas do Presidente da ACISA Francisco Loureiro de Mello e outras pessoas da sociedade civil organizada.
O Bispo Don Antônio mais uma vez reverenciou a devoção dos fiéis que participam das romarias no terceiro domingo de maio.
As celebrações da 53ª Romaria encerram às 14 horas com a celebração da última missa campal que será presidida pelo Cônego Alex.PN Notícias




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *