Papa da “tapa” na mão de Donald Trump. Verdade ou mentira?

Viralizou na internet com memes de todos os tipos a visita do Presidente dos EUA ao Papa Francisco no Vaticano, até a falta de sorriso no rosto do Santo Padre virou notícia. Agora você vai entender o motivo do Papa ter ficado sem graça.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desliza o dedo mindinho sobre a mão do Papa Francisco como quem faz um convite a dar as mãos. O religioso não só o rejeita como dá um tapa na mão do político. Essa cena se tornou viral nas redes. Mas ela é real? Não. Trata-se de uma montagem.

A imagem tem rodado o mundo. De forma bem-humorada, ela foi montada utilizando como base imagens reais do noticiário sobre a visita de Trump a Francisco.

O próprio logo da emissora CNN aparece durante todo o tempo e marcando o mesmo horário.

No momento da tal cena, no entanto, é dado um close na mão dos dois. E vários detalhes entregam a armação. É possível perceber que, no primeiro momento da imagem, não há uma mesa como a que aparece atrás dos personagens.

A manga da camisa de Trump também aparece bastante na cena do tapa, mas está imperceptível nas tomadas reais, tanto na anterior quanto na posterior. Os botões da roupa do Papa também têm uma distância diferente entre si na cena do tapa se comparados aos botões da roupa na imagem verídica. O papel de parede é outro fator que denuncia a falsidade.

No site da CNN, há todo o trecho, sem cortes, em que é possível, mesmo com a tarja da emissora, perceber que nenhum tapa foi dado.

A brincadeira ocorre dias após Trump levar um tapa (desta vez, de verdade) da mulher, Melania Trump, após desembarcar em Tel Aviv (Israel), no dia 22 deste mês, quando tentou dar a mão a ela.

Fonte: G1




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *