Iraí: Rio Uruguai já atinge 8,33 metros

Além das chuvas na região, vazão da Usina Foz do Chapecó aumentou para 13 mil m³/s, o que contribui para a cheia do Uruguai (Foto: Fernando Sucolotti/Divulgação)

 

O nível do rio Uruguai aumentou pouco mais de 20 centímetros durante esta terça-feira, 30. No início da manhã, o rio estava 8,10 metros acima do seu leito normal. Já às 17 horas desta terça-feira, as águas estavam 8,33 metros acima do normal.
Diante disso, a Defesa Civil da região continua em estado de alerta e comunicando as prefeituras sobre a situação de populações ribeirinhas. A preocupação também continua constante devido a previsão de mais chuva nesta quarta-feira, 31, quando são esperados cerca de 50 milímetros, especialmente durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira.
Outro fator que influencia nas águas do rio Uruguai é a vazão da Usina Foz do Chapecó, que também aumentou durante esta terça-feira. Às 8 horas a usina registrava uma vazão de 11 mil metros cúbicos por segundo (m³/s). Já às 20 horas, a vazão estava em pouco mais de 13 mil m³/s.
Conforme a Defesa Civil gaúcha, 50 municípios do Estado já registraram algum dano em virtude das chuvas.
Adriano Dal Chiavon/AU



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *