POE prende assaltante com arma e carro roubado em Passo Fundo

Na noite dessa quinta-feira (02), os integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3º RPMon da Brigada Militar efetuaram a prisão de um homem por roubo de veículo em Passo Fundo.

A Sala de Operações da BM foi informada que um veículo Volkswagen Saveiro, de cor vermelha, com placas de Três Palmeiras, havia sido roubado na rodovia entre os municípios de Ronda Alta e Sarandi e um indivíduo estava seguindo com o carro rumo a Passo Fundo.

Uma guarnição do POE iniciou as buscas pela ERS 324, em direção à Pontão, quando na localidade de Bela Vista os policiais avistaram o Volkswagen Saveiro parando de forma repentina no acostamento e o motorista correndo para o mato.

Os policiais foram atrás e conseguiram efetuar a abordagem. O indivíduo foi identificado como Ignácio José Almeida Filho, o vulgo “Dente” de 32 anos, morador do bairro Jerônimo Coelho em Passo Fundo. Foi constatado que o automóvel era o que foi roubado em Ronda Alta.

Durante a revista no veículo foi encontrada uma espingarda calibre 28 e com o acusado foi apreendida a chave de um Ford Fiesta.

Instantes após a prisão, os policiais foram informados que o acusado também havia participado de uma tentativa de assalto em Rondinha, onde foram vítimas uma família de Argentinos que trafegavam com uma caminhonete Ford EcoSport. Na ocasião, o acusado e outros comparsas utilizaram um veículo Ford Fiesta e colidiram várias vezes na traseira da caminhonete, porém a motorista não parou e conseguiu pedir ajuda em uma propriedade rural.

A Polícia aponta que a chave encontrada com o Ignácio trata-se do carro usado na pratica criminosa e que também está em ocorrência de roubo desde o último final de semana.

Diante do fato, o acusado foi encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil em Passo Fundo, onde a Delegada Plantonista Carolina Goulart lavrou o flagrante por roubo de veículo. Posterior, o vulgo “Dente” foi recolhido ao Presídio Regional.

 

Os agentes da DEFREC de Passo Fundo irão investigar os casos.

FONTE:RADIO UIRAPURÚ




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *