Fenômeno marca Por do Sol na terça-feira

Na Terça-Feira dia 21/03 a tarde foi marcada pelo velório na reserva indígena da Serrinha, Alto Recreio o velório do Cacique Antonio Mig Claudino, que foi vitimado tragicamente. Porém mais um fato chamou muito a atenção, além de centenas e mais centenas de pessoas, que estiveram no local para deixar seu último adeus e deixarem sua homenagem ao Cacique Antonio por volta das 17:30 horas, um lindo sol começou a se por. Porém não apenas um, mais três,  isso mesmo temos imagens e relatos de pessoas no local que viram este fato em três pontos no horizonte em forma de  Arco-íris.

Um fato muito lindo que chamou muito a atenção de todos, e este fenômeno foi visto em vários lugares, e apreciado por muitas pessoas que deixaram seus registros.

Um fato que pode sim ter um a explicação científica ‘ Os círculos são halos solares e o “arco-iris invertido” é um arco circunzenital. São causados por cristais de gelo na atmosfera baixa que funcionam como prismas, da mesma forma que as gotas de chuva em arco-iris normais’.

Porém outras explicações podem ser interpretadas, que vai além do que podemos entender e ver, um dia marcado com tanta comoção deixou o adeus ao Cacique ainda mais emocionante, por trás de uma mística que envolve a tradição indígena, um significado deixou a todos que acompanhar emocionados.

 

Fotos/Informação: Thaygra de Bairos

Video: Jaciano Eccher

Texto Bruna Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *