Detento é morto durante rebelião no Presídio Estadual de Três Passos

Policiais militares tiveram de disparar balas de borracha

Um detento foi morto e pelo menos dois teriam ficado feridos durante a rebelião registrada na tarde desta terça-feira, no Presídio Estadual de Três Passos. Às 13h30min os presos atearam fogo em colchões, quebraram acessos aos pátios e tentaram empreender fuga coletiva. A situação foi controlada por volta das 18h.

Equipes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Susepe foram mobilizados para garantir a ordem, logo após o início da rebelião. Integrantes do Pelotão de Operações Especiais da BM cercaram a casa de detenção. Policiais militares tiveram de disparar balas de borracha contra os detentos e também jogaram bombas de efeito moral em um dos pátios internos, na tentativa de conter a ação.

Boa parte dos presidiários ficou no pátio e ocorreu uma negociação com a presença da juíza da Vara de Execuções Criminais. Um grande número de moradores que residem próximos à penitenciária, além de familiares de detentos, acompanhou a ação policial desde o início da tarde. As ruas laterais ao presídio estão trancadas.

Dois detentos haviam fugido no sábado

Na manhã de sábado, dois apenados haviam fugido do presídio de Três Passos. A fuga aconteceu durante o período em que os presos ficam no pátio da casa prisional para banho de sol.

Fonte: Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *