Nonoai: Polícia desarticula esquema de desvios de cargas

A Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por desvios de cargas nos estados de SC, PR e RS. A ação foi realizada na última quarta-feira, 25, pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Deic, com apoio de outras unidades policiais.
O esquema, que contava com pelo menos sete integrantes – dentre eles um policial civil de SC, que também foi preso – consistia na contratação de fretes de cargas por parte da quadrilha e na simulação de assaltos aos motoristas, de forma que a carga não chegasse ao destino contratado, sendo que em algumas oportunidades a carreta que era “assaltada” nem chegava a ser carregada.
O policial civil envolvido registrava os boletins de ocorrência fraudulentos, sendo que em algumas ocasiões os motoristas sequer se dirigiam até a delegacia para registrar o BO, o que segundo a investigação era feito pelo próprio policial sem a presença da falsa vitima.
A investigação, de alta complexidade e que durou aproximadamente um ano e meio em Inquérito Policial com aproximadamente 700 páginas, teve contribuições da Polícia Federal e diversas unidades da PC/SC.
Embora ainda não seja possível quantificar com exatidão o prejuízo causado pela quadrilha, que pode ter envolvimento em mais de 25 desvios de cargas, estima-se que ultrapasse R$ 1 milhão. A maioria das cargas desviadas era de grãos como soja e feijão, normalmente em rotas de transporte que passavam por pelo menos dois estados do Sul.
Ao longo dos trabalhos, foram efetuadas oito prisões, sendo quatro na quarta-feira e quatro no curso da investigação, estando ainda três indivíduos foragidos. Diligências continuam sendo feitas com o intuito de capturá-los.
Foram apreendidos dois caminhões trator e duas carretas que eram utilizadas pela quadrilha nos golpes, e está sendo providenciado ainda o sequestro de diversos veículos dos envolvidos.
A operação foi deflagrada nas cidades de Chapecó/SC, Riqueza/SC, São Miguel do Oeste/SC, Quilombo/SC, Planalto/RS, Ronda Alta/RS, Nonoai/RS e Ernestina/RS.

Fonte: CACODAROSA



Welliton Fortes introduziu-se na Comunicação bastante cedo. Aos 14 anos, teve seu primeiro programa indo ao AR através da Rádio Navegantes, na época, intitulado Parada Pop. Naquele tempo, o mesmo identificou-se com os microfones, foi se aperfeiçoando, adquirindo seu espaço na 98.3. Em três anos como comunicador, ganhou experiência, apresentando programas de diversos gêneros. Em fevereiro deste ano (2016), já aos 18 anos, assumiu o Jornalismo da Rádio Navegantes, onde vem desempenhando um excelente trabalho, com o objetivo principal de noticiar/informar os rondaltenses sobre acontecimentos do município, curiosidades, informações da região norte do estado e casos de grande repercussão a nível nacional, tudo isso, aliado a veracidade que compõe a sua escrita, onde toda equipe busca trabalhar com fontes concretas. Segundo Welliton, ainda há muito a ser aprimorado. Somente pensando dessa forma a comunidade estará bem informada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *