Saques de contas inativas do FGTS poderão ser feitos a partir de março

Presidente do Inter confirmou que tratativas para venda de William não avançaram

O governo federal divulgou no último sábado que vai liberar os saques das contas inativas de FGTS a partir de março. As contas inativas, porém, não possuem saldo para todos os trabalhadores. Quando cada pessoa entra em uma empresa é também criada uma conta de FGTS. Quando o trabalhador sai desta empresa e não saca o valor, pedindo demissão por exemplo, a conta é fechada, mas o saldo permanece.

Os saques são para estas contas e não para as que estão em aberto pela empresa atual do trabalhador. Os saques serão autorizados pelo governo para ajudar as famílias a pagarem suas dívidas, mas o governo não definiu ainda se colocará limite de valores e nem o calendário de pagamento. É importante destacar que muitas pessoas usaram este fundo para comprar imóveis pelo Minha Casa Minha Vida, não tendo mais saldo.

O governo adianta também que a grande maioria dos saldos fica abaixo de R$1 mil. Pelas contas do Planalto, a liberação do saque das contas inativas pode injetar R$ 30 bilhões na economia. Ou seja, além de benefício aos trabalhadores, seria medida importante para a recuperação econômica do País.

Fonte:RÁDIO UIRAPURU




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *