Reis magos visitaram famílias de Ronda Alta na noite de quinta-feira, veja:

A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como “Noite de Reis”. Na tradição da religião cristã, são personagens que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, trazendo-lhe presentes. Foram mencionados apenas no Evangelho segundo Mateus, onde se afirma que teriam vindo “do leste” para adorar o Cristo, “nascido Rei dos Judeus”.

Os três reis magos visitaram o lar de algumas famílias rondaltenses na noite da última quinta-feira, 05 de janeiro. Sem dúvidas, é uma tradição que deve ser mantida e passada de geração para geração.

Devemos aos Magos a tradição de trocar presentes no Natal. Dos seus presentes dos Magos surgiu essa tradição em celebração do nascimento de Jesus. Em diversos países, como por exemplo os de língua espanhola, a principal troca de presentes é feita não no Natal, mas no dia 6 de janeiro, e os pais muitas vezes se fantasiam de reis magos. No Brasil e em Portugal, o evento é conhecido como Dia de Reis ou Epifania.

Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios – sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

Redação: Welliton Fortes

Referência: Internet


TAG


One thought on “Reis magos visitaram famílias de Ronda Alta na noite de quinta-feira, veja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *