Foco inicial do Grêmio é conquistar Gauchão, projeta Thyere

Zagueiro lembrou que clube não ganha competição estadual há seis anos

 

O Grêmio trabalha intensamente na pré-temporada de 2017. O Tricolor terá pela frente três difíceis competições. A primeira será o Gauchão, em que o clube estreia contra o Ypiranga no dia 2 de fevereiro. O zagueiro gremista, Rafael Thyere, declarou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que o foco do grupo, inicialmente, será o campeonato estadual. O atleta lembrou que a taça dessa competição não aparece há algum tempo (seis anos) na vitrine do Grêmio.

“Temos que pensar em uma competição de cada vez. Vamos abrir o ano com o Gauchão, que é um campeonato muito importante no estado. O Grêmio não ganha há algum tempo, nosso foco é conquistar essa competição”, disse.

Na temporada de 2016, quando o ex-técnico Roger Machado e o atual Renato Portaluppi precisaram, Thyere demonstrou um bom desempenho. “Fico muito feliz em me manter em um clube grande como o Grêmio. É uma honra muito grande para mim. Preciso buscar cada vez mais o meu espaço nesse clube. Temos um grupo campeão com uma camisa campeã”, destacou o atleta.

Com 23 anos, o zagueiro está no Grêmio há três temporadas. “O Geromel sempre conversa comigo sobre posicionamento e outras coisas. Eu busco conversar bastante com o pessoal da posição, até porque eu sou um dos mais novos, preciso aprender sempre mais a cada dia”, ressaltou.

A direção ainda busca reforçar seu setor defensivo com um zagueiro. Até agora foram contratados dois laterais: Léo Moura e Leonardo Gomes. “Independente de quem chegar ao clube, todos acrescentam para ajudar o Grêmio. Todos devem estar preparados para jogar quando o técnico precisar”, finalizou o atleta.

 

Fonte:Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *