CESURG promoverá painel “Gestão e Qualificação da Propriedade Rural” na Feira da Uva

Dentro do objetivo de promover desenvolvimento regional nas comunidades onde está inserido, o CESURG é um dos apoiadores da 9ª Feira da Uva e da Agroindústria Familiar, evento que inicia nesta sexta-feira (20) e segue até domingo (22) no município de Sarandi, em estrutura montada na Avenida Expedicionário, junto a Praça Farroupilha.

Durante a feira, o CESURG recepcionará os visitantes em um espaço localizado ao lado do palco principal. Além disso, a instituição promoverá o painel “Gestão e Qualificação da Propriedade Rural” no sábado (21), às 11h, no Salão Paroquial. No painel, o diretor presidente do CESURG, Rafael Rossetto, abordará questões relacionadas à potencialização das atividades nas propriedades rurais, desde a sucessão familiar, estimulando a permanência do jovem no campo, até estratégias de gestão das atividades produtoras e qualificação das ações desenvolvidas pelos agricultores, possibilitando o aumento da renda das famílias.

Segundo o professor Rafael Rossetto, dados indicam que nas últimas décadas muitas famílias migraram do campo para a cidade e abandonaram seus trabalhos no campo, devido também a falta de acompanhamento das novas tecnologias e estratégias de gestão das propriedades. “Nos cursos do CESURG, que possui atuação em muitos municípios com economia fortemente baseada na produção rural, a formação profissional é voltada a realidade dos estudantes, capacitando-os para que possam aplicar os novos conhecimentos no dia a dia de trabalho. Neste painel, iremos abordar alguns aspectos sobre a gestão e qualificação das propriedades, contribuindo para a potencialização das atividades desenvolvidas pelos agricultores”, explica Rafael Rossetto, ao acrescentar que “o CESURG possui uma veia social muito forte, buscando impulsionar o desenvolvimento regional através da educação, estudando a realidade das comunidades e promovendo ações que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e de todo o Estado”.

Foto: Comunicação CESURG




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *