Cerimonial em homenagem às vítimas deve durar duas horas

A Chapecoense divulgou, pouco depois das 9h desta sexta-feira, as últimas informações sobre a recepção e a homenagem às vítimas do acidente aéreo na Colômbia. O clube informou que o cerimonial – exlcusivo para familiares, amigos e autoridades – deve durar aproximadamente duas horas. Somente depois desse período, os torcedores poderão ingressar na Arena Condá para o velório coletivo.

Depois dessas duas horas, alguns corpos vão ser levados para as cidades de origem de acordo com pedidos das famílias. Os demais permanecem em Chapecó.

Há uma previsão da saída de três voos de Medellín para Chapecó às 19h (horário de Brasília) desta sexta-feira. A chegada dos três voos em Chapecó será intercalada e irá acontecer com intervalos de 15 minutos. A primeira aeronave deverá pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso por volta de 7h deste sábado.

Para a homenagem, o acesso ao gramado será restrito aos familiares, autoridades e pessoas diretamente ligadas ao clube. Os torcedores vão poder homenagear e se despedir das vítimas das arquibancadas: serão 19 mil lugares na Arena Condá, respeitando aos requisitos de segurança. Cerca de 2 mil pessoas terão acesso ao gramado. Telões serão instalados na parte externa do estádio para quem não conseguir acessar a cerimônia.

Fonte: Jornal Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *