Festival Circense abre a 1ª Festa Literária de Sarandi

Evento apoiado pelo CESURG promove ainda encontro com escritores sarandienses e diversas outras atividades

_dsc0624A Praça da Igreja Matriz, em Sarandi, foi o palco do Festival Circense, atividade de abertura da 1ª Festa Literária, apresentada na última terça-feira, 15 de novembro, e com a presença de dezenas de acadêmicos e pessoas que aproveitaram o feriado para prestigiar a ação. O evento é uma realização do produtor cultural Juliano Oliveira em parceria com o CESURG e com o apoio da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios (ACISAR) de Sarandi, GR Som e Luz e do curso de Pedagogia do CESURG.
Nas apresentações do Festival Circense, que se iniciaram às 15h, os jovens Vítor Caetano Zandoná, Bianca Dreier e Júlia Cottica foram avaliados por quatro jurados na arte circense do tecido, competindo por três bolsas de estudo em diferentes valores oferecidas pelo CESURG para qualquer curso da faculdade. O resultado, obtido após as apresentações, tornou Júlia Cottica a vencedora, que levou a bolsa de maior valor.
Para o diretor presidente Rafael Rossetto, o apoio a eventos culturais como a Festa Literária é uma das maiores contribuições à comunidade regional de abrangência do CESURG. “Nós nos estabelecemos em Sarandi por acreditar no potencial dessa grande região e estaremos sempre dispostos a retribuir no que for preciso”, afirmou, parabenizando aos jovens pelo desempenho em suas atuações.

Encontro com escritores sarandienses na quarta-feira.

Os escritores Samantha Schepanski, Alison Berlet (representando Artur Berlet) e Juliano Oliveira estiveram no auditório do CESURG|SARANDI na manhã da última quarta-feira, 16 de novembro, para o Encontro com Escritores Sarandienses, mais uma atividade da Festa Literária.
Para esta quinta-feira, pela manhã ocorreu o teatro “Branca de Neve e os Sete Anões”, do Grupo Artístico Municipal de Engenho Velho e a noite, a palestra com o jornalista e escritor Juremir Machado às 19h30 no auditório do CESURG.

Nesta sexta-feira, ocorre o Caldeirão da Juventude em três horários ao longo do dia, às 8h30, 14h e 19h30 na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Aldo Conte.

_dsc0698Fonte: Assessoria CESURG




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *