CRAS PROMOVE REENCONTRO DE IRMÃOS QUE NÃO SE VIAM HÁ QUASE 50 ANOS

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social de Ronda Alta, promoveu o reencontro de dois irmãos que há 49 anos, por motivos familiares, acabaram perdendo o contato e desde então nunca mais haviam se visto.

 
Há cinco meses dona Maria de Couto, moradora de Ronda Alta, chegou ao CRAS com o desejo de reencontrar seu irmão com notícias de que ele poderia estar residindo em um determinado município. A assistente social, Daniela Tamiozzo Gazzola, entrou em contato com o município em questão, mas infelizmente a pista da localização não procedia.

No início do mês de outubro dona Maria retornou ao CRAS com uma nova possível localização, oportunidade em que a assistente Daniela entrou em contato com o município iniciando a busca com o auxílio da enfermeira Luana Carolina, do Posto de Saúde de Marquinhos/PR, que imediatamente se dispôs a ajudar e acionou os agentes comunitários de saúde para descobrirem em qual localidade ele estaria residindo.

 
Após algum tempo de procura o Sr. Miguel da Silva, 69 anos de idade, foi encontrado na localidade de Ouro Verde, interior do município de Marquinhos/PR. Após encontrarem Sr. Miguel,  Daniela e Luana organizaram a viagem para o reencontro que aconteceu no dia 8 de outubro, em Marquinhos/PR.

 
Depois de reencontrar o irmão, dona Maria retornou para Ronda Alta em sua companhia, pois Miguel também queria rever os demais familiares. Ao se despedirem, ambos declararam que irão manter contato e logo marcarão um novo encontro.

img-20161031-wa0011_307d

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *