Bryan Adams se apresenta em Porto Alegre em 2017

O cantor canadense Bryan Adams confirmou nesta quinta-feira uma série de apresentações da turnê “Get Up” no Brasil, e Porto Alegre é a primeira cidade do país por onde o artista passará no próximo ano. Autor de sucessos como “Heaven”, “Everything I Do” e “Summer of 69” e um dos ícones da década de 1980, o músico se apresenta na Capital no dia 25 de abril, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Os ingressos começam a ser vendidos no dia 24 de novembro pelo site, mas os valores ainda não foram revelados.

O giro pelo Brasil ainda inclui apresentações no Rio de Janeiro (27 de abril), São Paulo (28, 29 e 30 de abril), Belo Horizonte (01 de maio) e Fortaleza (03 de maio). Os shows são focados nas faixas do último CD de Adams, “Get Up”, que dá nome à turnê e foi lançado em outubro de 2015, mas também há espaço para as canções que o consagraram no cenário fonográfico. O disco foi muito bem recebido pela crítica, conquistando o Top 10 das paradas em nove países. Este é o primeiro trabalho de Adams, desde 2008, que contém apenas material original, sendo entre eles os três singles, “Brand New Day”, “You Belong to Me” e “Don’t Even Try”, que marcam presença nas apresentações da turnê.

Ao que tudo indica, o artista de 57 anos deve entregar ao público gaúcho um show longo e com trilhas de diferentes momentos de sua trajetória: as performances da mesma turnê, que passou pela América do Norte, Europa e passará pela Ásia e também pelo Oriente Médio antes de desembarcar no país, tiveram uma média de 30 músicas no setlist, incluindo covers de Eddie Cochran, Elvis Presley e Joe Cocker.

Nascido na cidade Kingston, no Canadá, o músico tem catorze álbuns no currículo, sendo o primeiro deles “Bryan Adams”, lançado em 1980. A paixão pela música surgiu ainda na infância e, quando adolescente, conseguiu um emprego como lavador de pratos para juntar dinheiro para comprar sua primeira guitarra. Ainda na juventude, participou da banda ‘Sweeney Todd’ quando o vocalista Nick Gilder decidiu abandonar o postar e tentou carreira solo. A vida de Adams mudou quando ele conheceu o compositor Jim Vallance, cuja colaboração rendeu vários prêmios. O reconhecimento internacional veio em 1983, quando seu terceiro disco, “Cuts Like a Knife” chegou às lojas.

Durante toda sua carreira, suas músicas ficaram na primeira colocação em mais de 40 países. O canadense é condecorado em seu país pela Ordem do Canadá, que reconhece as contribuições em vida feitas ao país, além de fazer parte do Hall da Fama e Calçada da Fama canadense. Vencedor de inúmeros Juno Awards, três vezes ganhador do Oscar, vencedor do Grammy Awards, AMA e Prêmio ASCAP de Cinema e Televisão, além de cinco indicações ao Globo de Ouro.

Fonte: Correio do Povo



Welliton Fortes introduziu-se na Comunicação bastante cedo. Aos 14 anos, teve seu primeiro programa indo ao AR através da Rádio Navegantes, na época, intitulado Parada Pop. Naquele tempo, o mesmo identificou-se com os microfones, foi se aperfeiçoando, adquirindo seu espaço na 98.3. Em três anos como comunicador, ganhou experiência, apresentando programas de diversos gêneros. Em fevereiro deste ano (2016), já aos 18 anos, assumiu o Jornalismo da Rádio Navegantes, onde vem desempenhando um excelente trabalho, com o objetivo principal de noticiar/informar os rondaltenses sobre acontecimentos do município, curiosidades, informações da região norte do estado e casos de grande repercussão a nível nacional, tudo isso, aliado a veracidade que compõe a sua escrita, onde toda equipe busca trabalhar com fontes concretas. Segundo Welliton, ainda há muito a ser aprimorado. Somente pensando dessa forma a comunidade estará bem informada.


One thought on “Bryan Adams se apresenta em Porto Alegre em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *