5º ANO DA ESCOLA MEM DE SÁ LANÇA O LIVRO “PROBLEMAS ESPANTONSOS”

Na tarde da última segunda-feira, 7 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mem de Sá, localizada na Linha Subida Grande, ocorreu o lançamento do livro “Problemas Espantonsos”, produzido pelos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental e pela professora Elisandra Vizzotto, baseado na obra de Eva Furnari “Problemas Boborildos”.
O ato foi prestigiado pelo Prefeito Municipal em Exercício, Odemar Paulo Raimondi, pela Secretária Municipal de Educação e Desporto, Elizete Raimondi, pelo representante do Poder Legislativo, vereador Luiz Antônio Gadini, pela Presidente do Conselho Municipal de Educação, Claudete Beatris Romani, direção, professores e alunos.
A ideia de produzir o livro surgiu após a professora apresentar aos seus alunos a obra “Problemas Boborildos”, de Eva Furnari, a qual apresenta uma diversidade de personagens dramáticos, que vivenciam uma série de problemas em seu dia a dia, e convida os leitores a resolvê-los.
A partir da utilização de problemas matemáticos os alunos puderam soltar a imaginação e criar seus próprios personagens e suas histórias. O trabalho, que iniciou no mês de maio, além de destacar a importância da leitura, oportunizou que a educadora abordasse uma série de conteúdos interdisciplinares, promovendo momentos riquíssimos de conhecimento e um processo de aprendizagem bem sucedido.

Veja:

dsc_0088-01_316l

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *