Temporal de granizo destelha residências e causa transtornos no interior

Também houve registro do fenômeno em Tuparendi e Porto Lucena

Localidade de Cerro Alto, em Tuparendi, registrou bastante granizo | Foto: Flávio Antônio Bez / Especial CP

Localidade de Cerro Alto, em Tuparendi, registrou bastante granizo | Foto: Flávio Antônio Bez / Especial CP

Temporais ocorridos nessa quarta-feira no Rio Grande do Sul causaram estragos em alguns municípios. Na região da Zona da Produção, Frederico Westphalen, onde houve chuva torrencial, vento e granizo, registrou queda de árvores, postes e placas de publicidade, além de estragos em pedras de calçamento de ruas. Também ocorreram alagamentos em vias e o destelhamento parcial de ao menos dez residências na cidade.

O Corpo de Bombeiros recebeu 15 chamados no município. A forte correnteza, provocada por mais de 70 milímetros de chuva, causou estragos nas estradas de chão batido que interligam os distritos e vilas no interior de Frederico Westphalen. Cascalhos foram removidos, e pontes e pontilhões ficaram alagados. Em Crissiumal, na região Celeiro, as coberturas de dezenas de residências foram afetadas pelo vento. Em outras cidades próximas, houve interrupções no fornecimento de energia elétrica.

 O temporal também provocou estragos em Santa Rosa e Tuparendi, no Noroeste gaúcho. Na zona rural de ambos os municípios, as pedras de granizo atingiram lavouras, danificando a cultura de milho e hortaliças, mesmo as que tinham proteção.

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de que temporais eram previstos para esta quarta,passando pelas regiões Noroeste, Missões e arredores.

Fonte: Correio do Povo


TAG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *