Roth busca alternativas para Inter no treino desta sexta

Em seus últimos compromissos, o Inter mostrou ter encontrado uma forma de atuar: prioriza a segurança defensiva e, por meio de estocadas rápidas usando a verticalidade de seus atacantes, busca o gol adversário em contra-ataques esporádicos. Deu certo contra o Flamengo e contra o Santos. Porém, contra um oponente tão próximo quanto o Grêmio, Celso Roth buscará alternativas para incrementar o esquema. E usará o treino desta sexta-feira à tarde — apenas um, devido à escassez de tempo — para testar formas de tentar surpreender o rival.

“Há detalhes que podemos treinar para tentar surpreender. Mas vou fazer isso no treino fechado”, provocou o treinador, após a vitória sobre o Santos, quarta-feira, que rendeu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Outro problema de Roth é encontrar um substituto para Alex, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em tese, Eduardo Sasha, com grandes atuações e gols nos dois últimos jogos, larga em vantagem na comparação com Valdívia, que, segundo avaliações da comissão técnica, tem sido mais útil quando entra no decorrer das partidas. Outra possibilidade, embora mais remota, é ambos jogarem. Neste caso, Gustavo Ferrareis perderia a vaga.

“O Brasileirão é a nosso prioridade absoluta. Temos que sair dessa situação incômoda. Para isso, precisamos conquistar pontos neste Gre-Nal”, enfatiza o volante Rodrigo Dourado.

Anderson e William estarão no grupo de relacionados para o Gre-Nal, conforme antecipou o próprio Roth. Porém, só o lateral começa o jogo. Ontem à tarde, eles voltaram a treinar juntos pela primeira vez desde que trocaram socos no final do treino da última sexta-feira.

Fonte: Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *