Rotarianos explanam sobre o Dia Mundial de Combate a Poliomielite

endpolionow

SOBRE O ROTARY – O Rotary é uma rede de voluntários que dedicam seus talentos e tempo para tratar grandes necessidades humanitárias. O 1,2 milhão de associados dos Rotary Clubs estão em mais de 200 países e regiões geográficas. Eles trabalham para melhorar as condições de vida local e internacionalmente, desde ajuda a famílias em suas próprias comunidades até a erradicação de uma doença como a pólio.

 

EVANSTON, Ill., EUA (11 de Novembro, 2013) – O compromisso do Ministério da Saúde e do Rotary em contribuir com a meta de erradicação da poliomielite no mundo será reforçado na próxima terça-feira, 12 de novembro, com a assinatura de uma declaração durante o “Simpósio sobre as Estratégias para atingir a Erradicação da Poliomielite no Mundo”, em São Paulo (SP). O documento destaca a importância do apoio técnico e do intercâmbio de conhecimentos com países que ainda registram casos da doença.poliocartaz

Essa declaração reitera o pacto assumido pelo Brasil e por outros membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Assembleia Mundial da Saúde, realizada em maio deste ano, quando adotaram o Plano Estratégico para Erradicação da Pólio, que tem como objetivo erradicar a doença no mundo até o final de 2018.

 

Jornal da Navegantes:

rotary

O programa Jornal da Navegantes desta segunda-feira, 24, Dia Mundial de Combate a Poliomielite, recebeu os rotarianos Everson Pandolfi, Sandro Bosco e Saulmar Barbosa  que explanaram sobre essa Campanha que o Rotary Internacional realiza a anos, que tem como objetivo principal erradicar a Poliomielite. Em entrevista, disseram “Junto com nossos parceiros, conseguimos reduzir os casos da pólio em 99.9% no mundo desde o primeiro projeto que implementamos para vacinar crianças nas Filipinas, em 1979. Falta muito pouco para erradicarmos a poliomielite, supõe-se que em 2018 teremos essa conquista”.

dsc00527

Clique no player abaixo e ouça a entrevista completa:

Você pode fazer a sua doação, ajudando o Rotary Internacional comprar a vacina, que custa apenas US$0,60 e protege as crianças da doença pela vida toda. Para maiores informações, acesse:

https://www.rotary.org/myrotary/pt/take-action/end-polio




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *