Ronda Alta – Agricultores apostam na cultura do tomate

O casal de agricultores Valmor e Cleci Terebinto, moradores da comunidade Bela Vista Gusati, é um dos pioneiros na olericultura (cultivo de legumes) do município de Ronda Alta e comercializa seus produtos através da venda direta e em feiras. Em apenas três hectares de terra ambos conseguem manter sua família e viabilizar a propriedade.

dsc_0792_265i      Foi pensando em aumentar ainda mais a diversidade e a qualidade de seus produtos que a família, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, apostou no plantio de tomate com a implantação de duas estufas onde foram plantadas 600 mudas que já estão em fase de produção.

O sistema semi-hidopônico (plantio em vasos com substrato), empregado no cultivo, garante ótimos resultados, uma renda considerável a partir de um pequeno espaço, e produtos de alta qualidade uma vez que não há utilização de agrotóxicos. Valmor e Cleci estão bem otimistas e satisfeitos com o resultado que vêm obtendo e destacam a importância do apoio e aconselhamento prestado pelas entidades acima mencionadas, cujo intuito é fomentar a produção de alimentos e melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores.

dsc_0799_2662

Fonte: Assessoria/ Prefeitura Municipal




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *