Rio Grande do Sul terá sequência de dias com chuva excessiva, alerta meteorologia

A MetSul Meteorologia divulgou nesta terça-feira um alerta para chuva excessiva e até com volumes extremos para parte do Rio Grande do Sul nos próximos sete dias. Após um período longo com precipitação escassa e abaixo da média, o Estado vai ter acumulados de chuva a partir desta quarta-feira em algumas regiões na metade desta semana e durante a próxima, com intervalos de melhoria, como na próxima sexta.

Conforme a MetSul, a chuva deve apresentar volumes de 200 mm a 300 mm, sendo que os maiores acumulados devem ser registrados na Metade Oeste e outros na Metade Norte. O número significa dois a três meses de chuva em pouco mais de uma semana.

Diante desse cenário, a possibilidade de cheias de rios e enchentes é elevada. A grande maioria das regiões do Estado, de acordo com os dados, deve ter muita chuva com volumes entre 100 mm e 200 mm na maior parte das cidades gaúchas nos próximos dez dias.

O Rio Grande do Sul, além de chuva excessiva, estará sujeito a temporais isolados de vento ou granizo, alguns localmente fortes e com potencial até de danos. O risco de tempo ruim é especialmente alto na primeira metade da semana que vem, quando ar mais quente acompanhará a instabilidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *