Investigado por homicídio é preso escondido na casinha do cachorro

Na tarde dessa terça-feira (25), os integrantes do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar efetuaram a prisão de um foragido da justiça por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes em Passo Fundo.

 

As guarnições do BOE, coordenadas pelos Sargentos Almeida, Miguel e Alberto, estavam realizando patrulhamento de rotina no bairro Leonardo Ilha, quando na Rua Odilon Soares de Lima avistaram um grupo de pessoas e decidiram efetuar a abordagem. Porém, um dos indivíduos fugiu correndo a pé e pulando vários muros.

 

Os policiais foram atrás e conseguiram prender o indivíduo, que estava escondido no interior de uma casinha de cachorro. O homem foi identificado como Jonatas da Silva, vulgo “Alemão” de 28 anos.

 

Ao consultar no sistema, foi constatado que estava na situação de foragido da justiça e na revista pessoal foi apreendido um revólver calibre 32 e dois tijolos de maconha, pesando 860 gramas.

 

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para o acusado, que foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante. Posterior, Jonatas da Silva foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Segundo o Chefe de Investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, Inspetor Volmar Menegon, o Jonatas da Silva é investigado por ser o autor de um homicídio registrado no mês de agosto deste ano no bairro Parque Farroupilha, onde foi vítima o jovem Henrique Pereira Machado, de 19 anos, morto com um tiro na cabeça no interior de sua residência. Inclusive, a arma apreendida com o foragido pode ter sido a que foi utilizada no crime, sendo que será submetida a perícia.

Fonte: Rádio Uirapuru




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *