Inter segue mobilizado para sair do Z4

A vitória sobre o Figueirense, nesse sábado, foi comemorada. Afinal, ela teve o poder de encerrar um ciclo de tropeços do time, rendeu três pontos na tabela e melhorou a situação do Inter no Campeonato Brasileiro. No entanto, está longe de ser suficiente para tirar o clube da zona de rebaixamento. Por isso, o ambiente de decisão continua sendo alimentado. O time colorado precisa vencer o Coritiba, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, para consolidar a sua fase de recuperação.

Todos os cuidados estão sendo tomados para manter a mobilização total do clube. Fora de campo, a direção manteve a promoção de ingressos – associados de qualquer categoria não pagam ingresso, mas têm de fazer o check in – e, até ontem à noite, 25 mil colorados já haviam confirmado presença na partida. Ou seja, o Beira-Rio deve receber pelo menos 35 mil torcedores amanhã à noite.

Além disso, os jogadores foram submetidos a um trabalho de motivação que durou toda a tarde de segunda-feira. A sessão envolveu também dirigentes e integrantes da comissão técnica. “Todo mundo aprovou o trabalho realizado, que, aliás, não é novidade no Inter. Fizemos a mesma coisa, embora com outras pessoas, quando conquistamos os maiores títulos em 2006, 2007 e 2008”, enfatiza o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

Nessa terça, porém, o dia foi de trabalho duro dentro do campo. Pela manhã, Celso Roth orientou um treino no qual esboçou a equipe que enfrenta o Coritiba. O desejo de manutenção da escalação não vai se cumprir porque o treinador convive com dois desfalques certos. Paulão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, será substituído por Eduardo. Bob, lesionado, cede a vaga para Eduardo Henrique.

Coritiba tem desfalques

O desgaste físico do Coritiba, que jogou na noite dessa segunda-feira, pode ser um trunfo do Inter no jogo desta quinta. O outro serão os dois desfalques certos que o técnico Paulo Cesar Carpegiani carregou da vitória sobre o América-MG. O volante Alan Santos sofreu uma fratura no pé direito e está fora do restante da temporada. Além dele, o Coritiba não contará com o atacante Kazim, que está suspenso e tem sido um dos destaques da equipe. O atacante Kléber, ex-Grêmio, lesionado, segue fora.

Fonte: Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *