Grêmio ganha ânimo com novas vagas para Libertadores

Se as chances do Grêmio conquistar uma vaga na Libertadores da América via Brasileirão estavam cada vez mais escassas, o Tricolor ganhou um novo ânimo. A CBF confirmou que o G4 vai virar G6, já que o Brasil terá sete representantes na competição sul-americana em 2017. Agora, são dois os caminhos possíveis para disputar mais uma Libertadores: ficar entre os seis primeiros no Brasileiro ou ganhar a Copa do Brasil.

“Para nós é importante. A gente já sonhava com a situação de G4 e comentava sobre uma possibilidade de G5. Com mais duas vagas, ficamos vivos nessa luta. São duas possibilidades reais, basta fazer o nosso papel e conquistar os pontos necessários”, disse o goleiro Marcelo Grohe.

O desempenho do time, no entanto, tem preocupado, principalmente nos jogos fora de casa. “É notório que a gente tem perdido muitos pontos longe de casa. Não estamos tendo regularidade, uma sequência de vitórias necessária para nos colocar no grupo da Libertadores. Então, temos que melhorar na reta final”, finalizou Grohe.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *