Exercícios físicos podem ajudar na adaptação do organismo com o horário de verão

Desde a meia-noite do último sábado entrou em vigor mais um horário de verão. A mudança ocorreu na maioria dos Estados do País e deve seguir até 19 de fevereiro de 2017.
O principal objetivo é aproveitar a luminosidade natural do dia, reduzindo o consumo de eletricidade no fim da tarde, quando é registrada a maior demanda por energia. A mudança causa algumas alterações na rotina dos brasileiros que resulta na dificuldade de adaptação do organismo.
Conforme o médico e chefe da emergência do Hospital da Cidade, Rodrigo Latuada, as principais alterações que o horário de verão causa são na parte fisiológica e hormonal. De acordo com o médico, o período de adaptação da maioria das pessoas com o novo horário varia entre 10 a 15 dias.
Segundo ele, a principal dica é tentar dormir mais cedo, cerca de 1h antes do habitual. Dr. Rodrigo Latuada ressaltou ainda que o exercício físico pode ser um grande aliado. Disse que qualquer atividade realizada no mínimo três vezes por semana com duração de 1h por dia auxilia a liberação substâncias que ajudam a manter o equilíbrio com o bom humor e o sono saudável.

Fonte: Rádio Uirapuru



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *