“Escalação foi uma surpresa, mas eu sei o que estou fazendo”, afirma Renato

A aposta poderia ter dado muito errado, mas o empate do Grêmio contra o Santos, neste domingo, deu confiança ao técnico Renato Portaluppi. Ele “bancou” uma ideia, pensando na disputa de Brasileirão e Copa do Brasil, e faturou um pontinho na Vila Belmiro. “Foi uma surpresa, mas eu sei o que estou fazendo”, enfatizou o treinador após a partida.

“É final de temporada, a equipe está bastante desgastada”, justificou o treinador sobre a opção pelos reservas. “Foi por isso que dei aquela folga em Salvador, por exemplo. Amadureci bem a ideia e estou confiando nisso”, avaliou Renato.

 Apesar da opção fora do comum, de deixar Luan, Douglas, Ramiro e companhia fora dos principais, Renato garantiu que tinha confiança num bom resultado. “Em primeiro lugar, se eu coloquei essa equipe para jogar, é que eu confiava nessa garotada”, reforçou. “Acima de tudo, treinei essa equipe na última sexta e tenho visto os treinamentos deles com os outros jogadores. Me passaram confiança grande e não tive medo nenhum de botar esse time para jogar”, afirmou.

A confiança foi justificada, por uma atuação competitiva, e levou a elogios de Renato. “O Santos é uma grande equipe e meu time foi valente. Fez taticamente o que foi pedido e a gente sai com um ponto importante”, analisou.

Fonte: Correio do Povo


TAG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *