Contra Palmeiras, Grêmio pode reviver duelos históricos

Grêmio e Palmeiras já protagonizaram duelos eletrizantes em jogos de mata-mata, principalmente nos anos 90, quando as duas equipes costumavam se encontrar na Libertadores e na Copa do Brasil. Nesta quarta, no Allianz Parque, em São Paulo, ambos voltam a se enfrentar em uma decisão, dessa vez valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Como venceu em Porto Alegre por 2 a 1, o Grêmio joga por um empate para avançar e seguir na busca do quinto título na história da competição.

O Tricolor está dando prioridade à Copa do Brasil, tanto que poupou os titulares na última partida do Brasileirão, contra o Santos. Renato Portaluppi deve colocar em campo o mesmo time que bateu o Atlético Paranaense, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro.

“Conseguimos o resultado positivo em casa, mas não podemos nos acomodar com essa vantagem. Temos que ser inteligentes, marcar muito bem a equipe deles e tentar fazer gols. Se não tomarmos gols, estaremos classificados”, disse o volante Ramiro.

Renato terá apenas um desfalque. Com dores no pé esquerdo, o goleiro Marcelo Grohe, que foi fundamental na classificação contra o Atlético-PR nas penalidades máximas, está fora. Com isso, Bruno Grassi será titular.

O Grêmio preparou-se para a decisão no CT do Santos. Ontem, os jogadores realizaram um trabalho técnico e em seguida voltaram a treinar pênaltis. “Estamos desde sábado aqui (em Santos) nos preparando. O Palmeiras não está em primeiro lugar no Brasileirão por acaso, tem um grupo muito forte. Além disso, vai estar na frente da torcida. Vamos fazer de tudo para conquistar essa classificação”, afirmou o zagueiro Geromel.

Se o Grêmio prioriza a Copa do Brasil, o Palmeiras faz o contrário. O time paulista está muito próximo de conquistar o Brasileirão e vai colocar uma equipe praticamente reserva em campo hoje à noite. O goleiro Jailson e o atacante Gabriel Jesus devem ser os únicos titulares a iniciarem o jogo. Gabriel está suspenso do próximo jogo no Brasileiro e por isso pode ser aproveitado pelo técnico Cuca.

“Se o Palmeiras vier com a equipe principal ou não, a nossa postura será a mesma. Todo o grupo deles tem muita qualidade. Vamos entrar em campo para buscar essa classificação à semifinal”, garantiu Ramiro.

O zagueiro palmeirense Edu Dracena destaca que o Verdão quer vencer as duas competições que está disputando. “De repente, para algumas pessoas, o Palmeiras pode estar pensando só no Campeonato Brasileiro. Mas nós, jogadores, queremos disputar a Copa do Brasil e tentar ganhar também.”

Fonte: Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *