RS vai promover 2,4 mil professores com impacto de R$ 635 mil na folha

Está agendada para esta tarde desta sexta-feira, no Palácio Piratini, a assinatura de documento que autoriza promoções para 2.448 professores e 266 servidores de escolas. O ato será comandado pelo governador José Ivo Sartori e pela secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann. A medida deve aumentar as dificuldades do governo em relação ao pagamento da folha, já que de acordo com a Secretaria da Fazenda, o impacto mensal nos cofres públicos será de R$ 635 mil a mais na folha do funcionalismo.

A direção do Cpers/Sindicato vai aguardar o anúncio do governador para se posicionar, já que a expectativa é de que Sartori possa oferecer um número maior de progressões em relação ao que já foi divulgado. O alerta do magistério é de que o anúncio do Palácio Piratini não se trata de nenhuma bondade do governo, já que estas promoções teriam sido garantidas por meio de decisões judiciais através de processos movidos por professores e servidores.

As promoções que serão confirmadas representariam a quantidade exata de ações. As medidas judiciais foram adotadas entre julho e setembro de 2014, após a adoção do decreto de contenção de gastos do governo gaúcho. O departamento jurídico do sindicato já apurou que as progressões anunciadas são referentes as ações movidas por trabalhadores da Educação.

Correio do Povo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *